terça-feira, 18 de outubro de 2011

As novas tecnologias como prática pedagógica integradora.

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes no convívio da sociedade globalizada, a facilidade ao acesso, a propaganda e até mesmo o consumismo fazem com que o conhecimento, o acesso e a manipulação das tecnologias adentrem cada vez mais cedo nos lares e no ambiente escolar por alunos de todas as idades. É surpreendente a familiaridade que crianças e adolescente conseguem ter com o uso das novas tecnologias.
A escola por sua vez não pode se eximir ao uso das tecnologias como ferramenta de aprendizagem, já que muitas escolas quando não recebem, adquirem recursos tecnológicos que tão suporte para tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa para o aluno.
Ao professor é estabelecer novas práticas pedagógicas que possam fazer uso das novas tecnologias em suas aulas, através de pesquisas, aulas em que os recursos tecnológicos sejam o meio pelo qual o explanará o tema a ser abordado. Apresentações de trabalhos feitas pelos alunos utilizando-se dos recursos tecnológicos tornam os trabalhos mais dinâmicos e possibilitam que possam apresentá-los de forma criativa.
Possibilitar ao aluno a oportunidade construir a aprendizagem com o uso das tecnologias possibilita despertar com mais ênfase o uso produtivo responsável das tecnologias disponíveis no espaço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário